Agenda

janeiro 2, 2020 0 comentários

‘Quem guiou o Espírito do Senhor? ou, como o seu conselheiro o ensinou? Com quem tomou Ele conselho, para que lhe desse compreensão? Quem o instruiu na vereda do juízo e lhe ensinou sabedoria e lhe mostrou o caminho do entendimento?” Isaías 40: 13,14

 

Conta-se a história de que, durante a guerra de secessão norte-americana, quando um General trouxe más notícias sobre a frente de batalha ao então presidente Abraham Lincoln, esse general teria dito: “espero que Deus esteja no nosso lado” ao que Lincoln respondeu: ” desejo errado, eu espero que nós estejamos ao lado de Deus”. 

 

Isso pode parecer apenas um jogo de palavras .. mas desejar que Deus esteja ao nosso lado abençoando nossas intenções, desejos e programas é completamente diferente de desejarmos estar ao lado de Deus entendendo as Sua intenções, os Seus desejos e o Seu programa para nós. 

 

Olhando para o meu estilo de vida, posso constatar que,  muitas vezes, em muitas situações, eu nem sequer pergunto ao Senhor a sua opinião sobre um assunto. Eu simplesmente vou fazendo, andando e decidindo por minha conta. Claro que, como bom cristão que sou, vou orando e pedindo para que Deus corra atrás de mim garantindo que tudo me vá bem.  

 

Mas, pare para pensar um pouco … veja se isso não é uma completa loucura.  Será que O Eterno àquele que nunca foi aconselhado por ninguém, não tenha uma direção, opinião ou desejo para qualquer situação da minha vida?  Será que existe alguma situação que se você pedir direção ao Senhor Ele dirá: “nossa que pergunta difícil, eu não sei o que te aconselhar, faça o que você achar melhor, com certeza você é mais sábio e entendido do que Eu nessa área”.  

 

Estamos começando mais um ano, nossa agenda de 2020 está novinha, com as folhas ainda em branco para serem preenchidas pelo tempo e dias que virão sobre nós.  Eu não sei o que me espera em 2020 não consigo nem garantir que chegarei ao final do ano escrevendo minha história na página do dia 31/12… Mas uma coisa eu sei: o Senhor Deus tem a sua agenda para mim. Ele deseja escrever a Sua história em cada página do meu ano. Quer ser o meu conselheiro, meu protetor o meu guia e consolador. Ele deseja crescer em importância e presença em todos os aspectos da minha existência. 

 

Sendo assim… a minha oração para 2020 é que eu possa ter um coração ensinável, olhos que vêem e ouvidos que escutam. Que eu tenha a coragem de perguntar ao meu Senhor qual é a agenda Dele para mim e que eu tenha a firmeza necessária para jogar a minha agenda fora e me submeter, com alegria e submissão, à Sua perfeita vontade.

 

” E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” Rm 12:2